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Procon Municipal registra 5.390 atendimentos realizados no ano de 2024.

No ano de 2024 o Procon Municipal de Presidente Prudente REGISTROU 5.390 ATENDIMENTOS. Liderando o ranking, com maior número de reclamações, está a Área Financeira, com os assuntos Contratos e Banco Comercial. Os principais problemas são referentes ao Crédito Consignado; Cobrança indevida e Envio de produto ou serviço sem previa solicitação. Em seguida, com grande número de reclamações, a Área de Serviços Privados, com o assunto Provedor de Acesso a Internet, com os principais problemas em Consulta Sobre Serviços, Cobrança indevida/abusiva; Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato). ORIENTAÇÕES CRÉDITO CONSIGNADO Caso tenha interesse na contratação de crédito consignado, pesquise quais bancos oferecem as melhores taxas e condições; verifique o impacto que o valor das parcelas irá causar no orçamento; passe informações sobre seus documentos apenas ao funcionário oficialmente credenciado da instituição financeira no ato da contratação. Ao banco cabe fornecer informações prévias, corretas, claras, precisas e ostensivas sobre: valor total financiado com e sem juros; taxa mensal e anual de juros; acréscimos remuneratórios, moratórios e tributários e o valor, número e periodicidade das prestações. Todos estes dados devem constar do contrato, assim como a identificação e assinatura das partes. Uma via deste documento deve sempre ser entregue ao consumidor. Atenção! O consumidor não deve entregar ou informar a desconhecidos ou terceiros, seja pessoalmente ou por telefone, dados ou documentos pessoais, ou dados bancários. ORIENTAÇÕES PROVEDOR DE ACESSO A INTERNET A empresa deve cumprir com os prazos ofertados de instalação de internet, velocidade da conexão, impedindo interrupções frequentes ou cobranças abusivas. Devendo disponibilizar protocolo de atendimento ao cliente, contrato com informações corretas, claras, precisas e ostensivas, valores certos, em comprimento as normas do Código de Defesa do Consumidor e da Anatel. Caso alguma cobrança seja efetuada indevidamente, e o consumidor pague esse valor, há o direito de ser ressarcimento em dobro, nos termos do artigo 42, parágrafo único, do CDC. O Procon de Presidente Prudente possui atendimento online e presencial (por agendamento), de segunda a sexta-feira, com agendamento das 9h às 16h, através do site www.proconpp.sp.gov.br.

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