(18) 3221-2710
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR - RECLAMAÇÃO ELETRÔNICA
PROCON MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE
Confira o novo canal para realização de Reclamação Eletrônica ao Procon Municipal de Presidente Prudente. Ele permite interação entre Técnicos e consumidor, além de acompanhamento de sua demanda. Formalize sua RECLAMAÇÃO AO PROCON MUNICIPAL através do site em Protocolo Eletrônico, clicando aqui.
Ressaltamos que, este Procon Municipal atende apenas ao(à) consumidor(a) residente nesta cidade ou que tenha adquirido produto ou serviço no comércio local. Caso for residente de outra cidade que não tenha Procon, mas seja deste estado, poderá recorrer ao www.procon.sp.gov.br, ou ao www.consumidor.gov.br se for de outro estado.
Para registrar sua reclamação, acesse a portal do Protocolo Eletrônico, clicando aqui.
Acessando a plataforma
Na primeira etapa, será necessário efetuar login para registrar a reclamação e também para acompanhar suas solicitações dentro da plataforma.
Conforme imagem abaixo, você pode acessar utilizando seu e-mail, CPF ou suas credenciais de acesso da plataforma Gov.br, Certificado Digital ou Conta Google.
Caso você já tenha acesso a plataforma ou opte por utilizar uma de suas credenciais das outras plataformas, basta inserir suas informações e prosseguir. Se não, clique em “Não tenho senha”, conforme imagem abaixo.
Neste caso, você será redirecionado para uma nova página para inserir seu e-mail e receber uma senha de acesso, conforme imagem abaixo.
Assim que receber sua senha, insira suas informações na tela de login e prossiga.
Registrando sua reclamação
Após acessar a plataforma, você será direcionado para a página de “Protocolos”, onde poderá registrar sua reclamação.
No campo assunto, digite “procon” e localize o assunto de sua reclamação, conforme imagem abaixo.
Após selecionar o assunto, ficará visível para você os documentos necessários para apresentação e o formulário para registro de sua reclamação, conforme imagem abaixo.
ATENÇÃO! Todos os campos com (*), são obrigatórios e precisam ser preenchidos corretamente.Após preencher todos os seus dados e informações sobre sua reclamação, anexe os documentos solicitados acima do formulário para que possamos dar seguimento a sua solicitação.
Anexando documentos
Para inserir seus documentos na reclamação, clique no botão “Anexar” e selecione em seu dispositivo os arquivos correspondentes ao seu comprovante de endereço, documento de identidade e demais documentos necessários.
Após inserir os documentos, será necessário identificar cada um deles, conforme imagem abaixo.
Ao inserir todas as informações corretamente, basta clicar no botão “Protocolar”, no final da página.
Rua Marechal Floriano Peixoto, 342
Vila Marcondes, Presidente Prudente - SP
CEP 19030-020
(18) 3221-2710
@proconpp
Nosso perfil do Instagram é apenas uma ferramenta para divulgar avisos e informações de direito do consumidor. Para enviar sua reclamação siga as orientações ao lado.
© 2019 PROCON de Presidente Prudente - SP